segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doce Reino de Maria Antonieta

Estou passada!

Pra variar, estava zapeando na web e fui xeretar no site da Chocofest que está ocorrendo em Gramado/RS e, para meu espanto, vejo um desfile de moda em açúcar...



O Senac-RS realizou nos dias 8 e 15 de abril, a primeira edição do Desfile de Moda em Açúcar Doce Reino de Açúcar durante a Páscoa em Gramado - Chocofest, em Gramado. Ao todo, foram apresentados 10 looks enfeitados com cerca de seis mil confeitos, entre pasta americana, marshmallow, goma americana, chantily e glacê real.

Maria Antonieta, a rainha que transformou a moda parisiense em um fenômeno sazonal e instigou os costureiros de sua época a inovar em suas criações, foi a inspiração de Márcio Weiss, coordenador de moda da instituição. O professor é responsável pelo conceito da coleção, inspiração e criação dos looks e apostou no interesse vintage da moda, resgatando a nostalgia da confecção dos ovos de açúcar para obter o resultado final. “Optei pelo tema para poder criar um padrão visual onde os volumes, cores e formas pudessem incorporar os elementos e confeitos comestíveis como também ter apelo de moda”, explica Weiss.

Os acessórios são destaques nas produções. Pássaros, flores e fitas, que adornam os cabelos das modelos, também foram criados em açúcar, assim como os calçados brancos que serão aplicados artesanalmente com glacê. Essa ênfase nos adereços, e na riqueza de detalhes estilo Rococó, faz parte da referencia a Maria Antonieta que, por ter sido coroada muito jovem, usou e abusou de ornamentos, perucas extravagantes e muitas jóias.

Mas olha só, não acabou... no dia 23 de abril haverá o último desfile. Programe-se e venha participar dessa doce festa de Páscoa!

Para saber mais clica aqui.

Eu amei! E vocês, gostaram? :)


Nenhum comentário: