sábado, 14 de abril de 2012

Aceita um cafezinho?


Aqui no Sul do Brasil temos um início de outono muito bem demarcado, hoje está um daqueles dias úmidos, onde cai uma chuvinha constante praticamente o dia inteiro, a temperatura baixou e aí venho a saber que hoje é o Dia do café!

Considerado um alimento funcional, o café contém substâncias capazes de prevenir e até mesmo curar doenças. "Ele pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, proteger o sistema cardiovascular, prevenir depressão e até emagrecer", explica o nutrólogo Fabiano Nave, especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. (fonte: Minha Vida)
Ah, e tem uma novidade [pelo menos para mim] vou aderir ao uso do açúcar mascavo, em substituição ao adoçante... pois é, estava assistindo um programa de saúde ontem a noite e os especialistas recomendam que realmente fujamos do açúcar branco [refinado/cristal], e que tentem também substituir os adoçantes pelo açúcar mascavo que segundo eles contém mais vitaminas na sua composição... Vou tentar, mas acredito que vou me adaptar bem...

:)

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Adoro café! Até acho que nas minhas veias não corre sangue e sim café! Tomo café o dia todo e sei que isso não é bom! Chego a ter crises de abstinência quando tento não tomar. O primeiro sintoma é dor de cabeça, coisa que normalmente não tenho. Duas vezes senti e tomei café, parou! Ao contrário do que dizem, o café me relaxa e não interfere no meu sono.
O açúcar mascavo não passou por processo químico de branquiamento e por isso não sofre danos em sua composição química. Se você ler sobre esse processo de branquiamento do açúcar... Sugar blue

Luma Rosa disse...

Estou doidinha!! Comentei e não sei se enviei :D
Depois volto pra ver!! Beijus,

Milaresendes disse...

Oi Luma, você comentou sim e agradeço pelo link sobre o açúcar vou lá dar uma conferida...
Obrigado por seu carinho!
Bjkas
Mila

Ana disse...

eu adoro café, não vivo sem ele!

Milaresendes disse...

Eu também gosto muito de café, mas geralmente com leite... ]
Quanto ao açúcar mascavo já adotamos lá em casa e todo mundo aceitou experimentar e aparentemnte deu certo.
Bjkas
Mila