sábado, 21 de abril de 2012

O Mundo de Sofia 1

A Versátil apresenta a versão integral em DVD duplo de O Mundo de Sofia, minissérie baseada no best-seller internacional de Jostein Gaarder, que vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Às vésperas de completar 15 anos, Sofia Amundsen recebe mensagens anônimas com perguntas intrigantes, como “quem é você?” e “de onde vem o mundo?”.

A partir dessas mensagens, ela se torna aluna do misterioso Alberto Knox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia, de Sócrates até os dias de hoje, passando pela Idade Média, o Iluminismo, a Revolução Francesa e a Revolução Russa.

Como o livro no qual se baseia, a minissérie O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e divertida à história da Filosofia, recomendada a todos que têm paixão pelo conhecimento.

Há alguns anos escrevi um texto intitulado "
Entendendo O Mundo de Sofia", e indico para todos que querem entender um pouco mais sobre o teor do livro. (Rosana Madjarof)

Créditos: Saudade e Adeus


Título Original: Sofies Verden
Gênero: Drama
Direção: Erik Gustavson
Elenco: Silje Storstein, Tomas von Brömssen, Andrine Sæther, Bjørn Floberg
Tempo: 100 min.
Lançamento: 1999
#A internet é tudo de bom, principalmente pra quem busca por cultura e conhecimento, estava eu lá no FB e uma página colocou o link desse site com as duas partes desta minissérie acho que francês, baseada no livro O Mundo de Sofia, o qual até hoje não tive oportunidade de ler... Achei interessante compartilhar com vocês, se não puder assistir tudo agora, guarde o link para ver posteriormente.

:)

Nenhum comentário: