domingo, 6 de maio de 2012

Dica de filme: Xingu


"Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem em uma missão desbravadora pelo Brasil Central. Numa viagem sem paralelo na história, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu."



Capítulo importante e pouco conhecido da história do Brasil, a expedição que estabeleceu o primeiro contato com diversas tribos amazônicas e resultou na criação da primeira e maior reserva indígena do país é resgatada por “Xingu”.

Mas nem todos os detalhes e curiosidades da aventura liderada pelos irmãos Villas Bôas puderam ser incluídos nos 103 minutos desta coprodução Globo Filmes. Por isso, algumas dessas informações colhidas durante a pesquisa para o longa foram disponibilizadas em seu site oficial, bem como em um aplicativo para Facebook.

Em www.xinguofilme.com.br, é possível fazer uma expedição virtual que mostra alguns dos momentos marcantes da trajetória dos irmãos pela região. Ao clicar sobre ícones no mapa, o visitante acessa vídeos nos quais os atores dissecam seus personagens, documentos históricos que ampliam a área do Parque Indígena e dados como a quantidade de nativos de cada etnia que habita a reserva.

Já no museu virtual, é possível ver fotos dos irmãos e aprender especificidades da fauna e flora da região. Uma das “salas” do museu é reservada para que o próprio usuário preencha. Para isso, ele deve adquirir conhecimentos no jogo disponibilizado no aplicativo para Facebook.


Titulo Original: Xingu
Gênero: Drama
Duração: 102 min.
Origem: Brasil
Estreia: 06 de Abril de 2012
Direção: Cao Hamburger
Roteiro: Elena Soares e Cao Hamburger
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2011

#Gostaria de indicar esse filme que já anda nos circuitos dos cinemas e deve daqui a pouco estar sendo lançado em DVD.

:)

2 comentários:

Ana disse...

tenho de ver este filme, tive história do brasil na faculdade e adorei:)

Milaresendes disse...

Oi Ana, olha deve ser muito bom... confesso que também ainda não assisti mas fiquei com água na boca com o trailler...
Bjkas
Mila