quarta-feira, 15 de julho de 2015

A importância de se pesquisar as fontes

Sempre quando me deparo com um quote ou imagem super in, onde consta a autoria; se não estou no site oficial do dito autor, procuro mais fontes na net afim de checar a informação.

Hoje estava em busca de uma frase legal pro Fb e me deparei com essa:

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Em inúmeros blogues/sites consta a autoria de Cora Coralina; mas conforme a Rosângela Aliberti do Recanto das Letras, este e outros textos/poesias não são de autoria de Cora Coralina. Ela, inclusive, nos atesta a veracidade dos seus textos onde esclarece toda a questão envolvendo autoria:
Enviado por Rosangela Aliberti em 26/02/2012
Reeditado em 07/02/2015
Código do texto: T3521034
Classificação de conteúdo: seguro

Fiquei pensando em como somos por vezes preguiçosos em pesquisar as fontes antes de as dissiminar e acabamos contribuindo com um possível erro... então fica a dica [ pra quem achar que valha]: verificar em mais fontes a autoria de tudo o que rola na net, antes de compartilhar.

Bjkas

Mila

Um comentário:

Selma Helena. disse...

Oi Mila !!!!!!!

Que saudade!!!!!

Pausas são importantes, flor. Ta,bem faço as minhas : )
Olha, é verdade sobre buscar as fontes das informações. Bem falado!
Beijo enorme pra vc 🌷🌷😀👏👏🙏💋😘