terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Preciso do sonho...


 “Era uma vez um pequeno príncipe que habitava um planeta pouco maior que ele, e que tinha necessidade de um amigo…” Para aqueles que compreendem a vida, isto pareceria sem dúvida muito mais verdadeiro.
Porque eu não gosto que leiam meu livro levianamente. Dá-me tristeza narrar essas lembranças! Faz já seis anos que meu amigo se foi com seu carneiro. Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não o quero esquecer. É triste esquecer um amigo. Nem todo o mundo tem amigo. E eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Foi por causa disso que comprei uma caixa de tintas e alguns lápis também. É duro pôr-se a desenhar na minha idade, quando nunca se fez outra tentativa além das jibóias fechadas e abertas dos longínquos seis anos! Experimentarei, é claro, fazer os retratos mais parecidos que puder. Mas não tenho muita esperança de conseguir. Um desenho parece passável; outro, já é inteiramente diverso. Engano-me também no tamanho. Ora o principezinho está muito grande, ora pequeno demais. Hesito também quanto à cor do seu traje. Vou arriscando então, aqui e ali. Enganar-me-ei provavelmente em detalhes dos mais importantes. Mas é preciso desculpar. Meu amigo nunca dava explicações. Julgava-me talvez semelhante a ele. Mas, infelizmente, não sei ver carneiro através de caixa. Sou um pouco como as pessoas grandes. Acho que envelheci."
{ Trecho do livro O Pequeno Príncipe,  Antoine de Saint-Exupéry }

 :)

Façamos uma linda terça-feira!

Bjkas

Mila

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Jesus, lendo isso também finalizo com "acho que envelheci". Realmente só tristezas daqui pra frente! Nem sei lhe explicar!Muito lindo o que li. É seu? Beijos!

Jussara Neves Rezende disse...

Oi, Mila!
infelizmente, também não sei ver carneiro através de caixa. Estou certa de que que envelheci. Por isso mesmo foi muito bom encontrar aqui a doçura deste texto!
Estou voltando aos poucos... saudade daqui!