sábado, 30 de janeiro de 2016

30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional





















Oi gente!

Aproveito a comemoração da data pra compartilhar com vocês esses HQ's online de clássicos da literatura! Quem tiver disponibilidade adquira a obra física.

Estou muito preocupada com os rumos da juventude no que tange a leitura... ao desenvolvimento da criticidade, ao verdadeiro acúmulo de conhecimento... tenho receio de que somente pelo esforço hérculo dos professores das escolas ou pela lista de livros para leitura obrigatória no vestibular, eles não vão realmente tomar gosto pela leitura... fico muito triste, pois observo "conversas" { sic } nas redes sociais e credo! a maioria nem conversa, só trocam letras cujo significado seria bem parecido aos ieróglifos!

Não, mas sério, estimular a leitura tem sido uma tarefa bem árdua e que muitos pais simplesmente "lavam-as-mãos"!

Claro que estou generalizando e colocando uma grande parcela da população num lugar-comum... mas é como me sinto, náufraga!

P.S. O nosso Projeto LEIA Gravataí está indo bem, dentro das expectativas... todos os dias sai pelo menos um exemplar e estamos devagarinho conseguindo melhorar a estrutura do stand.


Ganhamos essa carcaça de freezer do meu cunhado, tiramos a porta e agora vamos adesivar o interior e encher de livros!



Claro que os gatos já se adonaram dele... 


Esse é o stand exterior como está no momento...

 
Vista aérea... a cordinha é porque aqui venta bastante...

Bjkas

Mila

Nenhum comentário: